SITES & BLOGS DOS GRUPOS PET NO BRASIL

terça-feira, 26 de abril de 2011

XIV SulPET em Florianópolis: assembléia no dia 24/04 encerra o evento


O XIV SulPET, evento que contou com mais de 600 participantes inscritos, teve início no dia 21 de abril e se encerrou no último domingo, dia 24 de abril, em Florianópolis. A Mesa de abertura contou com a presença dos seguintes participantes: Sandro Brincher (mestrando e egresso do PET-Letras UFSC), Lucas Okumura (Diretor Discente da CENAPET e integrante do PET-Farmácia UFPR), Professor Álvaro Ayala (Presidente da CENAPET e tutor do Grupo PET-Física da UFPel), Professor Carlos Pinto (Pró-reitor de Graduação da UFSC em exercício), Professora Giovanna N. R. Fiates (Coordenadora Docente do Evento e tutora do PET-Nutrição da UFSC) e Juliana Gonçalves (Coordenadora Discente do Evento e integrante do PET-Nutrição da UFSC).

O professor Álvaro Ayala apresentou um histórico do PET mostrando como, nas diversas épocas do programa, a comunidade petiana participara da elaboração de sua filosofia, dos seus objetivos e de sua formatação. Salientou também o compromisso constante dos petianos da atualidade com o futuro, pois os petianos do inicio dos anos 2000 construiram o PET de hoje. E hoje, os petianos estão comprometidos em delinear como será o PET que formará as próximas gerações. O presidente da CENAPET convidou a todos então a realizar um encontro que marcasse a posição em relação ao desejo da comunidade petiana quanto ao formato e a avaliação do programa.

O evento seguiu com discussões acerca das portarias, reunião de CLAs, reunião de tutores e estudantes. Além de contar com GTs/GDs que resultaram nos encaminhamentos descritos em mais detalhes na ata do evento, no link abaixo:

http://www.sulpet.ufsc.br/arquivos

Os estudantes presentes no evento ainda deram destaque à exigência da participação dos tutores no evento! Diante dessa situação, os petianos se organizaram e escreveram uma carta aos tutores (no link acima também), a qual será enviada pela Comissão Organizadora para cada IES do Sul do país.

A Assembléia no final do evento lotou o auditório e, ao meio dia, os petianos voltaram às suas respectivas cidades/casas para o tão merecido descanso.

Qual foi a sua avaliação sobre o evento? Como foram as discussões sobre as portarias? Quais foram as deliberações do evento da sua região que mais lhe chamaram a atenção?

Postem ou mandem (estudantes.cenapet@gmail.com) opiniões, críticas e sugestões.

______________________
Postado por Lucas Okumura

Nenhum comentário:

Postar um comentário