SITES & BLOGS DOS GRUPOS PET NO BRASIL

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ENAPET SERÁ EM GOIÂNIA!!!

ENAPET será em Goiânia!!!

            Após uma avaliação geral realizada por membros dos grupos PET da UFG e UNB e pela diretoria da CENAPET, concluiu-se pela organização do ENAPET em Goiânia. Os pontos principais levados em conta nesta avaliação foram a visibilidade da reunião anual da SBPC, a presença do presidente da ANDIFES, que é o reitor da UFG e pelo fato de que as atividades políticas em Brasília poderão ser reduzidas em julho. Por outro lado, o Interpet  da UFG está com todo o gás para organizar o evento. 

            No último dia 20/11/2010, os petianos da UFG, liderados pelo grupo PET – Enfermagem, organizaram uma reunião denominada Interpet Acadêmico com a participação do Presidente da CENAPET, prof. Álvaro Ayala Filho, do Presidente da ANDIFES, prof. Edward Madureira Brasil (reitor da UFG), da profa Sandramara Matias Chaves, pró-reitora de graduação da UFG e da profa Maria Alves Barbosa, tutora PET- Enfermagem e coordenadora do evento. Estavam presentes também todos os tutores dos grupos PET da UFG e os respectivos bolsistas. 

            Após a abertura do evento, presidida pelo reitor Edward Brasil, o professor Álvaro Ayala falou ao Interpet sobre a formação tutorial e o impacto das novas portarias sobre o projeto de formação patrocinado pelo programa. O mesmo ainda entregou ao reitor um documento solicitando apoio da ANDIFES à realização de um debate sobre a estrutura do PET. O professor Edward Brasil declarou apoio à organização do ENAPET e afirmou que a ANDIFES está a disposição para encaminhar um diálogo amplo sobre o formato do PET.

            Na segunda parte do evento, os grupos PET da UFG apresentaram suas propostas para organização do próximo ENAPET e, na sequência, realizou-se uma discussão sobre o formato geral do evento, sobre a infra-estrutura a ser utilizada e sobre a relação com a reunião anual da SBPC. No final do Interpet, ficou estabelecida a comissão organizadora e um programa preliminar para o ENAPET, que será apresentado em uma próxima postagem. A comissão organizadora já iniciou uma conversa com os organizadores locais da SBPC para avaliar o espaço físico disponível e demais aspectos referentes da infra-estrutura. O período exato de realização do evento será estabelecido após a interlocução com a comissão organizadora da reunião anual da SBPC, mas os dois eventos deverão permanecer vinculados.

FOTO EM GOIÂNIA


Legenda da foto:
Reunião do Interpet Acadêmico UFG (da esquerda para a direita)
Prof. José Pedro de Moura (tutor PET-Matemática)
Ellen Synthia Oliveira, interlocutora UFG
Eguimar Felício Chaveiro (tutor PET-Geografia)
Álvaro Ayala Filho (presidente da CENAPET)
Edward Brasil (reitor UFG, presidente da ANDIFES)
Sandramara Chaves (pró-reitora de Graduação)
Estelamaris Monego (tutora PET-Nutrição e presidente da comissão organizadora)
Celso José de Moura (tutor PET-Eng. de Alimentos)
Maria Alves Barbosa (tutora PET-Enfermagem)

Texto: Prof Álvaro Ayala Filho
Presidente da CENAPET

Postado por Lucas Okumura
Diretor Discente

5 comentários:

  1. Olá a Todos!!! Sou do PET-Nutrição da UFG e faço parte da comissão executiva do ENAPET. E só mais novidades, já temos cada comissão para cada assunto separada e dividida e já estamos trabalhando para que esse ENAPET seja o melhor dos últimos anos! Contamos com a presença dos petianos! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sou tutor do PET-Agronomia da UFAC e deverei estar presente no ENAPET de Goiânia. Coloco-me à disposição para novamente trabalhar como avaliador dos trabalhos (poster) e vou submeter à comissão um trabalho de dez anos que já está sendo utilizado em várias IES sobre como avaliar seminários. Acabou meus problemas com alunos que não participavam do grupo, pois a nota é individual.
    Gostaria de saber se já existe uma data certa para o evento.

    ResponderExcluir
  3. Oii, sou bolsista PET em Divinópolis MG, pela Universidade Federal de São João Del Rei, gostaria muito de obter informaçãoes e noticias sobre o enapet, pois nunca participei, aliás nenhum bolsista daqui participou, ja que somos do primeiro grupo há um ano, vcs podem me passar algum e-mail para que eu entre em contato?Obrigada! Lívia

    ResponderExcluir
  4. Como foi definido as datas de submissão dos trabalhos e demais coisas, inscrições, informações de modo geral?

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou tutora PET Geografia da UFMS e estaremos todos eu mais 13 petianos (bolsistas e não bolsista) no ENAPET Goiânia. Dias 20, 21 e 22 estivemos em Palmas no ECONPET e foi muito DEZ!

    ResponderExcluir