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quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR ENAPET 2011

Programação preliminar do ENAPET 2011: atividades.

Com esses objetivos em mente, a programação do ENAPET constituído de, no mínimo, duas mesas redondas: 
1) uma sobre  impactos das portarias e dos novos grupos dobre o programa e as perspectivas. O grupo mínimo de debatedores seria um representante da SESu, um representante da CENAPET e (talvez) uma pessoal ligada ao conexões de saberes...
2)uma sobre educação tutorial: o grupo mínimo seria uma pessoa da área de educação que pesquise sobre relações tutoriais, principalmente o pessoal que trabalha com a teoria Socio-Interacionista de Vigotski, um tutor antigo e talvez alguém da educação à distância (talvez!!!!!!!!) que trabalhe com tutorias.

3) Uma mesa redonda "alternativa" seria sobre avaliação no PET: a SEsu está terminando a avaliação bianual e temos que discutir as avaliações realizadas e propostas de avaliação. 

Durante estas mesas redondas temos que traçar sempre perspectivas para a ação de todos. Estas mesas poderiam ser incluídas na programação da reunião anual da SBPC.
Uma das mesas poderia ser a mesa de abertura. Neste caso, seria muito importante contar  com um representante do FORGRAD e o proprio reitor Edward, como presidente da ANDIFES.

Reunião de tutores/ de alunos e de egressos.

O Interpet não discutiu essas reuniões em detalhe, mas a CENAPET e os organizadores concordam que seria mais proveitoso se elas ocorressem após as mesas redondas, para que as mesas servissem de subsídio para as reuniões. 

GTS
O Interpet também não discutiu este tema, mas seria interessante que os gts ocorressem após as mesas. A CENAPET está tentando dar apoio para que os resultados dos gts dos eventos regionais convirjam para o ENAPET. Essa possibilidade está em fase de organização, mas creio que na sequência poderemos definir os temas e a forma de encaminhamento dos gts. Um ponto importante a ser trabalhado é a sistematização/relatoria dos resultados dos gts, pois é comum que se percam informações se o gt não for bem relatado. Além disso, a Assembléia fica muito mais simples quando o relato é bem organizado. A CENAPET sugere já de início que os gts sejam sistematizados/relatados com a participação intensa de tutores e/ou por petianos bastante experientes. A comissão organizadora deverá convidar tutores de fora da UFG para realizar este trabalho (com bastante antecedência, é claro).  A organização de grupos de discussões preparatórios ficará por conta da CENAPET.

Concluímos também que algumas ações imediatas seriam tomadas:
1) Organização de uma comissão executiva com dois representantes de cada, grupo tutores e interlocutor (já foi feito);
2) Montar uma lista de  discussão interna da UFG com todos os alunos e tutores para agilizar a comunicação;
3) Realizar uma reunião com a comissão local de organização da reunião da SBPC.
    
Estes são os principais elementos para a programação do ENAPET acordada entre a UFG e a CENAPET. Esperamos também que esta proposta tenha impacto sobre os encontros regionais e que possamos ter um ano de discussões e ações frutíferas em prol do PET.


Um abraço a todos

2 comentários:

  1. Diante de todos os acontecimento recentes nada mais coerente do que uma mesa redonda que lance luz a comunidade petiana sobre as portarias publicadas.
    Durante o Encontro Nordestino uma mesa redonda sob este tema ocorreu e foi bastante esclarecedora e enriquecedora. Com base no que ocorreu durante este evento gostaria de sugerir como representante do MEC/SEsu para a mesa redonda do ENAPET o nome do Sr. Lucas Ramalho Maciel, que faz parte Coordenação-Geral de Relações Estudantis da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (CGRE/SESu).
    Att
    Kath Freire
    Egressa do PET VET/UFRPE

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  2. Saudações petianas!
    Sim de fato o nome do Prof Lucas Ramalho é interessante. Esse comentário será discutido e repassado à Comissão Org. do ENAPET.

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